Maranhense de 14 anos é aprovada pelo Enem


A jovem Kelda Sofia Santos, de apenas 14 anos, cursava ainda 9º ano do ensino fundamental, na Escola Adventista de São Luís – COHAMA, quando surpreendeu seus colegas de escola e familiares ao prestar prova para o ENEM (Exame Nacional do  Ensino Médio), concorrendo com mais de dois milhões e seiscentos mil candidatos, em todo país, e obtendo êxito em sua aprovação para o curso de Gestão de Produção Industrial, pela Facinter (Faculdade Internacional de Curitiba), que conta com um pólo em São Luís.
Kelda Sofia foi, também, inscrita no SISU/MEC (Sistema de Seleção Unificado do MEC), para o curso de Direito na UFMA (Universidade Federal do Maranhão). Na categoria de ampla concorrência, disputou com mais de 2.200 (dois mil e duzentos) inscritos nacionalmente, ficando na centésima nonagésima colocação.
Filha de Feliciano Santos, ferroviário, e Dulce Maria Santos, funcionária pública federal, Kelda Sofia sempre teve o apoio dos pais nos estudos. A família de Kelda vai recorrer a Justiça para que, apesar da pouca idade, a jovem possa cursar a faculdade.

Maranata!!! De Seus amigos Adventistas do Sétimo Dia!!!

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x