Como comer para queimar calorias, existe?


Alimentos Termogênicos

existe
Comer tudo o que tem vontade é sonho de qualquer pessoa, imagina então comer e queimar calorias? Uma boa opção é incluir alimentos termogênicos na alimentação. Estes alimentos tem a capacidade de queimar calorias, ou seja, esses alimentos aumentam a taxa metabólica basal do corpo, gastando mais energia e aumentando o consumo de glicose pelas células, no entanto não são milagrosos, são apenas aliados na dieta, é essencial manter uma dieta balanceada e praticar exercícios físicos regularmente.
Para que o organismo e a silhueta percebam os benefícios do consumo de termogênicos, é necessário introduzir regularmente no dia-a-dia. Não há restrição do consumo de termogênicos, a não ser que o individuo tenha alguma intolerância individual, como é o caso da pimenta vermelha para quem tem hemorróidas.

Principais termogênicos

• Água gelada: 8 a 10 copos de água a 5ºC, é capaz de queimar cerca de 200 calorias, isso porque a temperatura corporal interna é de 37ºC, para que a água tenha sua temperatura elevada o organismo precisa gastar energia.
• Chá verde: capaz de reduzir a absorção de açúcar no sangue, inibindo a ação da amilase, favorecendo também o trânsito intestinal e acelerando o metabolismo.
• Gengibre: pode ser consumido cru, refogado ou em forma de chá, estudos afirmam que o consumo freqüente aumenta em 20% o metabolismo.
• Pimenta vermelha: estudos mostraram evidências que além de aumentar o metabolismo, a pimenta vermelha tem a propriedade de retirar gordura das artérias.
Há ainda vários outros alimentos termogênicos, porém é bom lembrar que tudo que é consumido em excesso pode causar algum dano á saúde, a dica é procurar a ajuda de um nutricionista que saberá indicar os alimentos e a quantidade adequada.

Nota do site www.adventistas.tk: Quem tiver diabetes, não pode tomar chá verde, se tiver em dúvida sem tem diabetes, procure um posto de saúde ou faça um teste em uma farmácia, só lembrando muitas pessoas tem diabetes e não sabe, porque diabetes não doí.
 
Pimenta vermelha: quem tiver hemorroida e varizes, não pode comer pimenta. 





Maranata!!! De Seus amigos Adventistas do Sétimo Dia!!!

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x